Meus Amigos,
Ontem na Arena Pernambuco vimos duas partidas do Bahia contra o Náutico.
Um primeiro tempo apático, lento, disperso, sem qualquer criatividade. Uma escalação sem sentido, com 2 homens de marcação (Edson e Elton) e apenas Vinicius na armação das jogadas, com uma mudança tática para o 4231. Obviamente o revés era algo esperado. Terminamos a primeira etapa perdendo por 1-0.
No segundo tempo, GF corrigiu a escalação, com Elber e Brumado no lugar de Kayke e Elton.
Em 50 segundos de jogo, o Bahia já havia criado 2 oportunidades com Brumado e Zé Rafael. O Bahia fez uma boa segunda etapa, criando chances de gol e desperdiçando em demasia. Brumado e Allione tiveram chances incríveis de marcar mas não foram competentes o suficiente para botar a pelota no filó. Fim da partida. BAHIA 0-1 Náutico.
No fim, ficou claro que GF errou na escalação e pode ter complicado a classificação à próxima fase da CNE. A fase de testes já passou. GF precisa fazer com que o time jogue de forma confiável e impondo sua qualidade técnica. Algumas peças precisam ser afastadas, para recuperar a parte física e técnica. GF precisa escalar os que estão melhores no momento.
Entendo que a experiência de alguns atletas é fundamental para alavancar o desempenho da equipe. Precisamos de jogadores que decidam as partidas.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.