Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Desfalque desde o mês de maio, o zagueiro Ernando segue sem prazo para voltar aos gramados por conta de uma hérnia de disco. Nesta terça (13), o jogador tricolor passou por uma cirurgia seguir com o tratamento.
Ernando não atua desde a partida contra o Ceará, antes da pausa para a Copa América. Desde então, vinha realizando um tratamento conservador junto ao departamento médico tricolor.
Há cerca de um mês, o médico tricolor, Rodrigo Daniel, já havia levantando a possibilidade de partir para um processo cirúrgico na coluna, que dependeria da opinião de um especialista.
Em postagem no Instagram, Ernando lamentou a necessidade de passar por mais uma cirurgia na coluna, em menos de dois anos, mas se mostrou confiante em dar a volta por cima novamente.
“Mais uma vez irei passar por um procedimento cirúrgico na coluna. Estava muito feliz com o bom momento que estava passando no clube, mas entendo perfeitamente que não cai uma folha da árvore sem a vontade de Deus: “Não fiquem com medo, pois estou com vocês; não se apavore, pois eu sou o seu Deus. Eu lhes dou forças e os ajudo; eu os protejo com a minha forte mão”, escreveu o zagueiro.
Esta é a segunda vez que Ernando precisa ser submetido a cirurgia para tratar hérnia de disco. Em 2017, o zagueiro precisou operar no mês de outubro, ainda quando defendia o Internacional, e ficou de fora do restante da temporada.
A volta do zagueiro aos gramados vai depender da evolução do quadro clínico ao longo das próximas semanas.
Antes de iniciar o tratamento, Ernando vinha sendo titular absoluto da defesa tricolor, ao lado de Lucas Fonseca, além de se mostrar eficaz em suas investidas ao ataque. Em 27 jogos, o defensor marcou três gols no primeiro semestre – incluindo o golaço sobre o São Paulo.
Reprodução / Instagram @ernando_r.lopes
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.