é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Arthur Sales é ‘mais vítima do que culpado’, avalia Renato Paiva

Notícia
Entrevista
Publicada em 15 de maio de 2023 às 14:47 por Victor de Freitas

bahiaxfla23-3
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Sem Everaldo nos últimos dois jogos, e com o desfalque de Vinicius Mingotti, o Bahia teve apenas Arthur Sales como opção para a vaga de “camisa 9” no jogo contra o Flamengo – o que pode se repetir na quarta-feira (17).

Após duas atuações como titular, Arthur acumulou críticas pelo desempenho, sobretudo pela falta de presença de área, pouco incomodando as defesas do Santos e do Flamengo.

Na avaliação de Renato Paiva, o jogador é uma vítima da necessidade de ser escalado em uma posição na qual não estaria acostumado – segundo o treinador, ele é um ponta direita.

“Everaldo lesionado, Vinícius lesionado. O treinador tem que improvisar. Arthur foi trabalhado para nove, para ser uma alternativa diferente. Arthur é mais vítima do que culpado, porque o treinador, mediante as características, está trabalhando para ser nove, quando ele foi a vida toda um ponta, que vinha para dentro e tem muitos gols. Avaliei sua mobilidade e capacidade técnica de finalizar”.

“Outra solução seria Ademir. Mas Arthur tem trabalhado a nove esse tempo. Eu não vou inventar. Ademir seria uma emergência. Nós estamos trabalhando com os jogadores. Trabalhamos com o que temos. Temos alguns lesionados. Continuar trabalhando com eles. Quando tivermos todas as opções… Tem que ser criativo quando não tem. O clube me quer aqui para tomar decisões, e tomo sempre decisões com consciência”, concluiu o técnico do Bahia.

Everaldo é considerado como dúvida para o jogo de ida das oitavas de final diante do Santos, devido a uma pubalgia que o deixou fora dos treinamentos ao longo de toda a semana passada – sua situação é um mistério nesta segunda.

Mingotti, por sua vez, está lesionado, mas já não poderia atuar pelo Bahia na Copa do Brasil, por ter atuado com a camisa do Operário na competição deste ano.

Enquanto Arthur é tido como ‘vítima’ por atuar em uma função diferente no próprio setor de ataque, Rezende e Vitor Jacaré se destacam em posições completamente diferentes das que atuaram ao longo da carreira.

O Bahia enfrentará o Santos na quarta-feira (17), fora de casa.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Até onde você acha que o Bahia chegará na Série A 2024?
todas as enquetes