Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia
Neste domingo (27), o Bahia vai disputar o segundo jogo da sequência de partidas dentro de casa. Após vencer o Vasco, o Esquadrão terá pela frente a visita do Botafogo, em busca de mais um triunfo para embalar no returno.
Após o zagueiro Tiago iniciar a semana citando a importância de manter regularidade no returno, para alçar voos mais altos no Brasileirão, nesta quinta foi a vez do volante Renê Júnior reforçar a necessidade de vencer o Botafogo para embalar no campeonato.
“Regularidade á a palavra principal. Em casa a gente não pode oscilar tanto como foi no primeiro turno. O jogo contra o Vasco é o que precisamos fazer para se manter bem na competição. Agora é vencer o Botafogo e depois pensar no Atlético-GO”, comentou volante tricolor.
Adversário de domingo, o Botafogo sofreu uma eliminação na semifinal da Copa do Brasil, nesta última quarta-feira. Mas, para Renê, este fato não terá influência dentro de campo.
“Não creio que seja um fator que vá influenciar tanto. O Botafogo é uma equipe experiente. Lógico que sair de uma competição e ser eliminado pelo rival é complicado. Mas o Jair está no cargo há muito tempo, conhece o grupo. Independente disso, em casa a gente tem que fazer o nosso papel, que é vencer”, analisou.
Sobre o futuro do Bahia no campeonato, Renê descartou fazer uma projeção a longo prazo e citou o dever de vencer o Botafogo, primeiramente.
“(Dá pra chegar) Até onde a gente quiser. Depende da gente, depende do grupo. O Brasileiro está embolado, há uma semana a gente estava brigando na parte de baixo, agora já pode chegar na Libertadores. A gente precisa viver jogo após jogo. Nosso foco principal agora é o Botafogo, depois a gente vai ver até aonde pode chegar”, disse o meio-campista.
Importância da torcida
“Falar da torcida do Bahia é chover no molhado. Todo mundo sabe que é diferente. É uma torcida que empurra, quando a gente mais precisa, ela está do nosso lado. Vamos buscar esse triunfo para todo mundo ter um fim de semana legal”.
Apoio a Preto e à nova safra de técnicos do Brasil
“Acho que a safra nova é boa para o futebol brasileiro, mas também não podemos esquecer daqueles que já tem uma rodagem maior. Sobre o Preto, o Jair também já foi interino. O Preto tem total capacidade. Para ele ter uma sequência, precisa de triunfos. Vencemos o Vasco e, se Deus quiser, vamos ter outro resultado positivo. Aí cabe à diretoria tomar a decisão.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.