Fonte: http://jucapapodebola.blogspot.com.br/
Morreu na manhã desta quinta-feira (25) o ex-jogador do Bahia, Léo Briglia, de 87 anos. Ele estava internado há algumas semanas no Hospital da Base, em Itabuna, e não resistiu às complicações de uma cirrose hepática grave.
Léo Briglia fez história no Esquadrão de Aço ao conquistar o título do Campeonato Brasileiro de 1959 sobre o Santos de Pelé e, de quebra, foi o artilheiro da primeira competição nacional com 8 gols marcados. O faro de gol de Léo, o coloca como 8º maior artilheiro da história do Bahia, com 77 gols marcados.
O corpo de Léo Briglia será velado no Velório Santo Antônio, em Itabuna, e o sepultamento está previsto para esta sexta-feira.
O Bahia emitiu uma nota de pesar em seu site oficial; confira.
“É com grande pesar que o Esporte Clube Bahia comunica ao seu torcedor a morte de Léo Briglia, campeão brasileiro de 1959, na manhã desta quinta-feira (25), em Itabuna.
Nosso eterno artilheiro nos deixou aos 87 anos, mas os seus feitos com a camisa tricolor serão eternos.
Léo Briglia é o 18º maior artilheiro da história do Bahia, com 77 gols marcados, mas foi em 1959 que ele alcançou o auge da sua carreira, sendo peça fundamental na conquista da primeira estrela nacional do Esquadrão e ainda tornando-se o artilheiro da Taça Brasil, com 08 gols marcados, um deles na final, contra o Santos, no Maracanã.
A diretoria azul, vermelha e branca presta solidariedade a amigos e parentes.”
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.