Após o anúncio do meia-atacante Índio Ramírez, colombiano de 22 anos, o Bahia está próximo de oficializar a chegada de mais um nome para o setor ofensivo visando Série A e Sul-americana.
Trata-se do atacante Gabriel Novaes, de 21 anos, que tem seus direitos ligados ao São Paulo e chegará por empréstimo até o fim de fevereiro.
Revelado na base são-paulina, Gabriel ganhou destaque atuando pela categoria sub-20 do time paulista, entre 2018 e 2019.
Como profissional, sua estreia aconteceu atuando pelo Barcelona B, que disputava a terceira divisão espanhola em 2019. No clube catalão, foram poucos meses de empréstimo e apenas seis partidas.
Novamente emprestado pelo São Paulo, o atacante defendeu o Córdoba, da terceira divisão da Espanha, nos últimos meses de 2019. Foram 12 jogos e um gol.
Em 2020, o jogador mais uma vez ficou fora dos planos do clube paulista. Chegou a negociar ida para a Chapecoense, mas acabou sendo repassado ao Juventude, onde jogou poucas partidas.
Foram quatro atuações na Série B e uma na Copa do Brasil, somando 75 minutos em campo como reserva, e nenhum gol, deixando o clube bem antes do fim do contrato.
Seu último jogo aconteceu no dia 14 de setembro, quando entrou no segundo tempo da partida contra o Vitória pela segunda divisão.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.