Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Artilheiro no Bahia em 2013 e um dos grandes jogadores do futebol turco nos anos seguintes, Fernandão retorna ao Tricolor com status de ídolo e com um investimento que jamais havia sido feito pelo clube.
Fernandão foi adquirido em definitivo pelo Bahia por um valor de R$ 4,5 milhões, que será pago em parcelas. A compra é a mais cara da história do Esquadrão de Aço.
Durante a entrevista coletiva de apresentação do novo reforço, o presidente tricolor Guilherme Bellintani explicou que o valor a ser pago está dentro do orçamento do clube para 2019 e 2020.
“Devo assegurar ao torcedor que esse valor é absolutamente compatível com a atual realidade financeira do clube. Com o crescimento orçamentário que temos em 2019 e teremos em 2020, é realizável uma aquisição desse tamanho por parte do Bahia”
Quanto ao salário do jogador, Bellintani afirmou que não irá revelar, por questões éticas, mas que também não foge da realidade do clube.
“Mas posso dizer que não ultrapassam outros valores que já são praticados pelo clube com outros atletas”, acrescentou.
O Bahia conta com suporte financeiro de patrocinadores na transação. O percentual pago pelas empresas, no entanto, não é revelado.
A contratação de Fernandão supera o valor pago pela aquisição de Jackson, em 2016, quando o então presidente Marcelo Sant’Ana desembolsou R$ 3 milhõespara ter o defensor até o fim de 2019.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.