A CBF decidiu que não haverá VAR nas quartas de final da Copa do Nordeste, a exemplo do que fez na edição de 2023 da competição regional.
Segundo a rádio Itatiaia, a Confederação Brasileira de Futebol entende que “questões operacionais dificultam a implementação da ferramenta”.
Sendo assim, os quatro confrontos da segunda fase do Nordestão, em formato de jogo único, acontecerão sem arbitragem de vídeo.
Em nota enviada à imprensa, o Náutico manifestou descontentamento sobre a decisão da CBF.
“Lamentamos a realização das quartas de final da Copa do Nordeste sem a utilização do Árbitro de Vídeo (VAR). Um evento do porte da Copa do Nordeste, que envolve grandes equipes do futebol brasileiro, precisa deste instrumento”.
A utilização do VAR está garantida para a fase de semifinais do Nordestão, bem como nos jogos de ida e volta das finais.
Nesse caso, quem chegar à final da Copa do Nordeste terá apenas três partidas com o uso do árbitro de vídeo. A título de comparação, o Bahia teve quatro jogos com VAR no Baianão, na ida e volta da semifinal e nas finais.
Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.