é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia
Publicada em 15 de março de 2013 às 00:00 por Autor Genérico

Autor Genérico

A caravana vai passando, apesar deles

Gatos pingados e perfeitos idiotas vivem agredindo-me moralmente e, pasme, achando que a linha do ecbahia.com tem de ser antidemocrática quando sugerem que o site deve tirar-me do ar pelo fato de eu ter escrito a coluna “O futuro é aqui”, elogiando o novo CT tricolor e ao seu idealizador, que outro não é senão o presidente do Bahia, Marcelo Filho. Qual é o problema, se não há nenhuma inverdade nisso?

Para a informação desses ignorantes, escrevo esta coluna há oito anos, e escrevo exatamente o que penso e acho que devo escrever. O ecbahia.com tem sim uma linha editorial definida. O tema é livre sim e abordo o assunto que eu quiser, tenho responsabilidade e meus editores sabem disso. Não tenho rabo de palha e muito menos devo satisfações a quem outra coisa não faz na vida senão se postar covardemente atrás de um teclado para agredir pessoas de bem. Críticas eu as aceito, é natural, sou um formador de opinião e estou sujeito a elas, porém de forma respeitosa.

Sabe por que tenho este espaço? Porque sei me expressar e fazer-me entendido. Não sou inimigo da gramática, às vezes, muito complicada para alguns. Mas talvez seja essa a preocupação dos incapazes, formo opinião, e isto não condiz com esse lado radical inerente às pessoas que pregam democracia e não a pratica. Tem de ser de acordo com a conveniência de cada um desses insensatos? Pois, que se danem!

Tenho cerca de 300 colunas escritas, o que muito me honra, e só deixarei de escrevê-las no dia em que eu achar que não quero mais escrever. São oito anos de respeito aos que me dão a honra de ler esta coluna e, também, aos que me permitem democraticamente escrevê-la. Cada vez mais aumenta esse respeito, mesmo por aqueles que por ventura eu tenha de criticar, sabem eles que sou ético e sei me conduzir, jamais os ofendi, pois, não tenho nenhuma intimidade com a deselegância, por princípio inclusive.

Não gostaria de dar esse espaço aos inimigos da democracia, aos que gostariam de praticar a convivência com amordaças, mas essas jamais serão pra mim porque sei me comportar e sei o que escrevo, na íntegra. Não me comporto inconsequentemente, sei pedir desculpas, mas só o faço em ocasiões em que a desculpa seja uma questão de elegância e não uma ação obrigada pelo desequilíbrio, porque este não faz parte da minha vida. Mas vamos em frente que a caravana vai passando, apesar deles.

BAHIA EM CONQUISTA

Não arrisco prognóstico, mas apesar da boa campanha do Conquista, é do Bahia a obrigação de ganhar e isso não traz demérito algum ao time da terra dos mongoió, é apenas a questão diferenciada pela tradição e posição nacional, afinal o Bahia é um clube da Primeira Divisão do futebol brasileiro, embora esse futebol esteja em sua maioria nivelado tecnicamente por baixo.

Lembro-me que no passado o futebol da América do Sul se resumia ao Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile. Atualmente até a Venezuela – era o pior futebol desta parte do mundo – faz cara feia para a outrora nata do futebol Sul-americano. Das duas uma: ou eles cresceram tecnicamente, ou nós decrescemos ao nível deles. Isto é mais provável. Por isso mesmo não arrisco nenhum prognóstico nessa jornada do Bahia, no domingo.

Recentemente quando estive em Vitória da Conquista, estava no melhor point de amigos da cidade, o JAIR BAR, onde se reúnem empresários, cantores e intelectuais, e resolvi perguntar qual time do Brasil tem mais torcida na cidade. A resposta de uma meia dúzia de amigos veio taxativa; antes eram Vasco, Fluminense e Flamengo. Atualmente são Fluminense e Bahia, depois vem o resto. Veja leitor, campo adversário não é o problema, este é a equivalência técnica.

BOLA DE CRISTAL

Acho que o querido amigo Darino Sena não ficou muito bem na fita da torcida tricolor… Vaticinou: “o Vitória é o favorito ao título de Campeão Baiano”. Será? De bruxo já dizem que ele tem alguma coisa, agora é só esperar pra ver se o homem sabe mesmo de adivinhação. Aí vai ficar sem concorrência, vai ser covardia, pois, sendo competente comentando como é e ainda por cima adivinhando…

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes