é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia
Publicada em 2 de maio de 2012 às 00:00 por Autor Genérico

Autor Genérico

A Nova Baiana

“Eu já vi o Bahia ganhar. Eu já vi o Bahia perder. Eu já vi uma multidão pular de alegria. Eu já vi pessoas chorando por causa da dor de uma não-conquista. Mas eu nunca vi o Bahia desistir.”

Desde o ano passado, me desafiei em acompanhar o Esquadrão mais de perto. Faço parte do “Donas da Bola”, onde decidi mostrar ao mundo que o Esporte Clube Bahia é muito maior que um simples grande clube local. Que o Bahia é maior que a Bahia. Que o Bahia é patrimômio da humanidade! E que deveria, portanto, conquistar tantos e tantos mais corações, próximos, mas principalmente distantes do Fazendão.

Sou apaixonada por futebol. Sou intrometida e metida a saber de tudo; jogo de gandula a ponta-esquerda (seria uma gandula diferenciada no ECBahia, ah, sei que seria rs). Adoro fundamentos táticos, assim como me interesso por gestão de clubes, marketing e assessoria.

Esse é meu combustível: versar sobre a paixão nacional. E por ser tão apaixonada por esse esporte, deixo o meu bom senso falar mais alto que o amor. Na hora do jogo, sou explosiva, intensa. Deixo extravasar qualquer sentimento. Mas, para escrever, deixo passar algus instantes, para que a razão e o profissionalismo prevaleçam. O cérebro sempre substitui o coração assim que o juiz encerra.

E escrever sobre o Bahia mexe ainda mais com esse mix de sentimentos e emoções. Domá-los já não é tarefa simples. Fico animada com o que o clube tem apresentado em termos de crescimento, produzido em termos de expectativas e reascendido em termos de esperança. Faço planos e verifico em que patamar o Bahia se projeta estar nesta nova realidade. E definitivamente não quero estar longe dessa fase onde, tenho certeza, o Bahia mostrará a sua grandeza a quem quiser ver. Sem grandes devaneios. #TodosVibra

Já deixo avisado: sou humana, cometo erros. A minha opinião nunca será apresentada como verdade absoluta. Será simplesmente o que penso, com o risco de despertar risos e choros. Procuro ser honesta e verdadeira no que faço, cuidadosa no falar, no escrever. Respeito é fundamental. Aqui estarei falando sobre o profissional, nunca julgando moral ou ética de alguém.

Está lançado o desafio! Rola a bola! Muito honrada, aceito o convite feito pelos amigos do ecbahia.com de me juntar à equipe.

E, pensando bem, não quero que o Bahia conquiste tantos mais corações. Não quero que o Esquadrão seja aquele time simpático a todos. Quero que o Bahia incomode! Quero que o Bahia rivalize com as grandes praças futebolísticas nacionais e seja a grande pedra no sapato de quem o enfrentar pela frente, Brasil afora. América do Sul afora. Escrevam o que estou dizendo: o Bahia vai passar a ser intragável. Indesejado por onde quer que ande. Admirado por muitos e invejado por tantos. E amado, vá lá, por tantos e tantos corações. Próximos e distantes de Itinga.

Está mais do que na hora do Bahia deixar de rivalizar com o Vi….ce. De ser visto como uma das grandes forças da região. O Bahia tem tudo pra fazer da Bahia um novo eixo no cenário futebolístico nacional. Como uma grande e nova força, que veio para brigar pelo que tiver a ser conquistado.

Sinceramente, já sinto. Já vejo isto acontecer. E quero fazer parte desta história.

BBMP!

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes