A única prova de que um clube é grande é a sua quantidade de associados e, na primeira semana de 2014, o Bahia foi o clube brasileiro que mais associou torcedores, superando inclusive o Cruzeiro, atual campeão nacional.
Pois é, o Bahia iniciou o ano de 2014 já dando muito que falar, e desta vez, ao contrário dos anos anteriores, os fatos são positivos.
Reputo essa tendência de crescimento da base de sócios do Bahia ao reconhecimento que a torcida confere a uma gestão que vem demonstrando o empenho na retomada da credibilidade e da transparência.
Contudo, acredito que ainda estamos aquém do que poderíamos estar em número de sócios, em parte porque uma campanha de associação em massa ainda precisa ser levada a cabo como prioridade pela nova diretoria, que precisa conscientizar a torcida das vantagens de se tornara associado e dos benefícios que isso trará ao Bahia.
Mas, tenho convicção de que cada tricolor que nasceu para vencer pode ajudar o soerguimento de nosso clube tornando-se parte ativa retomada. Cada tricolor precisa se associar ao clube e convencer seus amigos e conhecidos a fazerem o mesmo, pois só assim poderemos provar que torcemos pelo mais amado clube do Brasil, que somos a Torcida Ouro e, ao mesmo tempo, injetaremos combustível aditivado nos motores do esquadrão, impulsionando-o a conquistar TÍTULOS, e mais TÍTULOS.
Para voltarmos a ser campeões baianos, do nordeste e brasileiros, voltar ser respeitados e nos tornarmos um clube no qual atletas de ponta desejem jogar. Enfim, para conquistar a terceira estrela, precisamos ser um clube com uma imensa quantidade de sócios.
Para isso, a torcida do Bahia precisa internalizar que a única prova de que um time é grande é a quantidade de sócios que possui. Para mostrar ao mundo o verdadeiro tamanho do clube, “Quem é Bahia, se associa.
Precisamos difundir essa ideia. Você começar agora mesmo, no Twitter, no Facebook, nos fóruns de discussões, no WhatsApp, no Instagram, nos portais, espalhando a hashtag #QuemEhBahiaSeAssocia, divulgando esta coluna e o site www.sociodobahia.com.br.
Depois, é no dia a dia, no trabalho, na escola, na faculdade, na rua, fazer o boca a boca a fim de conscientizar seus amigos tricolores e convencê-los a se associar.
Dica: estabeleça uma meta de convencer dois amigos a se associarem e faça ao menos uma divulgação diária da hashtag #QuemEhBahiaSeAssocia, desta coluna e do site www.sociodobahia.com.br.
Agindo assim, estaremos garantindo que sempre teremos grandes times, com grandes estrelas, seremos sempre campeões e a contratação de jogadores do nível de Maxi Biancucchi passará a ser rotina no Fazendão.
Faça sua parte, torcedor, que voos muito altos esperam o Esquadrão de Aço.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.