é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia
Publicada em 27 de julho de 2006 às 00:00 por Autor Genérico

Autor Genérico

Choro Preventivo

Os adversários do grupo do Bahia na Série C resolveram atacar o Tricolor de todas as formas fora dos gramados, visando desestabilizar o ambiente do Esquadrão e tentar “sensibilizar” a CBF, em busca de apitos amigos nas próximas rodadas da Terceirona. É o famoso choro do perdedor, só que desta vez o choro veio antes da derrota.

As reclamações são totalmente descabidas. A imprensa alagoana levantou suspeitas sobre um possível complô para favorecer Bahia e Vitória-BA na luta por uma das quatro vagas de acesso à Série B. Isso, na verdade, não tem nenhum cabimento. Quem acompanhou a partida Bahia x CSA percebeu que a arbitragem daquele jogo favoreceu a equipe alagoana, sendo conivente com a violência dos jogadores do CSA. Três jogadores do Tricolor saíram contundidos do confronto e o árbitro não mostrou sequer um cartão vermelho para os truculentos jogadores alagoanos.

Agora é o Confiança que vem reclamar de uma guerra de nervos feita pelo Bahia. Ora, guerra de nervos quem vem fazendo são os adversários do Esquadrão. A suspeita do torcedor tricolor de Aracaju (isso mesmo, a diretoria nunca percebe o óbvio) é totalmente plausível. O departamento jurídico do Bahia tem, sim, que investigar e tomar as medidas necessárias para punir o Confiança, caso a equipe sergipana tenha escalado um jogador de forma irregular.

Muito me admira que o presidente do Confiança apareça na imprensa agora para soltar cobras e lagartos contra o Bahia. Pelo visto ele já se esqueceu que também teve uma mãozinha da arbitragem no duelo em Aracaju, quando o árbitro da partida expulsou o zagueiro Josemar no início do segundo tempo, quando o Tricolor era melhor e apertava em busca do empate.

A melhor palavra para caracterizar essas reclamações do pessoal de Alagoas e Sergipe é mesmo “choro”. E é um choro preventivo. A desculpa para uma possível eliminação de Confiança ou CSA já está na ponta língua dos dirigentes e da imprensa local.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes