é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia
Publicada em 12 de fevereiro de 2012 às 00:00 por Autor Genérico

Autor Genérico

Como é o futebol…

Passado uma semana, e parece que Joel esteve aqui há um ano, tal o rápido esquecimento da torcida devido a uma tacada de mestre dada pelo presidente do Bahia, Marcelo Filho, ao contratar Paulo Roberto Falcão pegando a todos de surpresa.

A verdade é que o evento Falcão não mexeu só com o futebol baiano, mexeu com o futebol do Brasil e da Europa. Enquanto isso Joel se apresentava meio lusco-fusco ao seu novo clube, já que as resenhas do Sportv, Globo Esporte – inclusive, Galvão Bueno em matéria exclusiva –, destacavam o feito do Bahia ao trazer Falcão.

O Arena Sportv transmitiu a primeira entrevista de Falcão, já como treinador do Bahia, ao vivo. A Europa estava ligadíssima no Bahia naquele momento.

Marcelo Filho vem fazendo uma excelente gestão à frente do maior clube do Norte/Nordeste do Brasil. A profissionalização do Bahia no seu departamento de futebol é uma grata e irreversível realidade. É claro que ainda há pendências para se resolver, mas esse é um processo que demanda tempo, até pelo fato de ter sido dado prioridade a máquina principal do clube que é o futebol. Sejamos razoáveis.

O bom trabalho faz calar até os mais radicais oponentes do presidente tricolor. E tem de calar mesmo! Pois, contra fatos não existem argumentos. São três anos de trabalho sério, árduo e objetivo. E isto tem de ser destaque, é uma questão de mérito, e esse mérito tem sido conferido ao presidente Marcelo pela torcida tricolor e até pela imprensa do Sul e Sudeste.

Ninguém de sã consciência contava com a presença de Paulo Roberto Falcão aqui no Nordeste. O Bahia saiu na frente, e esse tipo de motivação tem feito a diferença. Falcão pode até não dar certo, extrememos, mas o fato de ele ser um expoente no mundo onde se respira futebol faz com que o Bahia esteja sempre em evidência, internacional, inclusive.

Chega pro Bahia um nome que soma pela elegância das suas atitudes de dentro e de fora do campo. Vem aí a Copa do Mundo e o Bahia saberá explorar fatos como Falcão, Nike, Cidade Tricolor, Fonte Nova etc., etc.

Venho observando e concluindo que, antes da Era Marcelo Filho o Bahia desejava os jogadores, atualmente os jogadores desejam o Bahia. Futebol é assim que se faz, pensando grande e sendo corajoso sem ser irresponsável. Souza está aí com contrato renovado por três anos e ainda se dando ao luxo de recusar convites da China e Flamengo… Algo tem de estar certo no Bahia, convenhamos.

Fico imaginando quando o novo CT estiver concluído… E aí, em que patamar ficará o Bahia em nível de estrutura e conceito?

Não é nada pessoal contra quem quer que seja, mas neste momento agradeço a todos os santos pelo Bahia estar sendo dirigido por essas pessoas que aí estão. Principalmente por profissionais da estirpe de Angioni, Newton Mota, Falcão, e suas respectivas equipes auxiliares.

BA X VI

Depois de muitos anos vou ver um jogo entre Bahia e Vitória onde o favoritismo é tricolor. Este meu otimismo nasceu devido à organização que atualmente vejo no Bahia. É, também, fruto da minha aposta na atual direção desde o início, há três anos, com muita convicção.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes