Que o Bahia não está bem em campo, é verdade. Que eu não entendo algumas atitudes de Sérgio Soares em pleno andamento de um jogo, é fato. Que não dá para se afirmar que todo o elenco é ruim, também não. Dizer que Sérgio anda queimando as revelações oriundas das divisões de base é no mínimo falar pelos cotovelos, pois quando será que se pode lançar os garotos? Melhor ajudar que desconstruir, e isto se faz apoiando e aplaudindo o que vem do berço tricolor.
Dizer que há um elenco pronto e que a Primeira Divisão já pode guardar a vaga do Bahia seria uma precipitação que beiraria o fanatismo cego. O Bahia vem provando em campo que nada está fácil porque nem ele mesmo quer facilitar as coisas e tudo em relação a isso é transformado em dificuldade no jogo. Considero algumas atitudes da diretoria de futebol equivocadas: não sei por que não mantiveram William Barbio, que anda jogando muito bem na Chapecoense e poderia estar sendo utilíssimo ao Bahia.
Titi… quanta falta faz, hein críticos?! O Bahia não tem mais a saída de bola da defesa que permitia até o avanço dos meios campistas, perdeu a liderança do time e não tem zagueiros que saibam se colocar bem e a marcação fica tonta! É ali que o Bahia vem perdendo pontos. Qual a culpa de Sérgio Soares se material humano para o setor ele não dispõe? As laterais só agora é que podem ser arrumadas com Cicinho e Ávine, mas será que dá tempo de entrosar e ganhar ritmo? Ávine está recuperado definitivamente?
— Sérgio Soares tem lá as suas falhas e uma delas é considerar Pitoni preterível, pelo menos é a impressão que ele me passa. Pitoni não pode ser banco de nenhum time no Brasil, quanto mais no Bahia, que precisa tanto de jogadores iguais a ele.
Não faço apologia contra a diretoria do Bahia, e quem critica ostensivamente o presidente e seus pares deve ter lá seus motivos político/clubístico, e nessa onda eu não surfo. Não tenho nenhuma aproximação com o presidente tricolor, aliás, nem o conheço. Não preciso de convites para camarotes — fizeram farra com isso na gestão passada — e nem de favores da sua parte, mas tenho opinião definida quanto a performance dele no cargo, que não diria excelente porque o Bahia não é um clube para ser resolvido sequer em médio prazo, mas o presidente precisa de tempo para amadurecer suas ideias e fazer as coisas funcionarem.
O processo ao qual o Bahia foi submetido não será assimilado em tão pouco tempo, mesmo porque a primeira gestão nessa fase de transição foi um desastre, de democracia nada havia, competência passou longe e o Bahia foi parar na Segundona… Permaneceu tudo em teoria, porque na prática acontecia o contrário do que se pregava de forma demagógica.
Vieram novas eleições e, entre tantos outros candidatos, foi eleito o presidente de agora e se lá ele está é porque acharam nele mais capacidade que nos demais candidatos. Então, por que não confiar e apoiar?
Em futebol, assim como na política partidária, todos prometem, mas todos são picados pela “mosca azul” portadora da vaidade. Eu não teria votado em Marcelo SantAna, achava-o sem “bagagem” e nenhum currículo que o autorizasse a ocupar o segundo maior cargo em importância da Bahia, mas se assim o fizeram, por que não lhe estender a mão? Ele está no cargo para o bem comum do clube, nem preciso desenhar isso.
Se o atual presidente prometeu largo em campanha e corta estreito em gestão, é devido às circunstâncias de uma realidade gritante pelas dificuldades que o clube vem atravessando há anos. Essas dificuldades eram financeiras e agora juntou-se a isso a politicagem em alguns setores da oposição que se dizem democráticos… Para sair dessas intempéries, é necessário que a assessoria de imprensa filtre muito bem as críticas para só passar ao presidente o que for útil. A diretoria tricolor precisa trabalhar para equacionar o clube e isso requer tranquilidade — não sei se haverá tempo, mas dá para deixar a estrada pavimentada para o próximo presidente.
Continuarei acreditando na gestão de Marcelo SantAna até que ele próprio prove que estou errado em acreditar. Ponto pra ele, que mantém o técnico porque sabe as condições em que esse trabalha. Dê ao Sérgio um elenco de Primeira Divisão e o resto ele fará. Certamente o fará.
QUE FEIO!
O gol que o Bahia tomou contra o Sampaio Corrêa foi coisa que nem no meu baba acontece. A bola não queria entrar de forma alguma, mas os defensores tricolores fizeram o impossível para permitir que ela entrasse. E não foi maldade, claro, foi um retrato fidelíssimo do que é o miolo de zaga do Bahia.
CIDADE TRICOLOR
Só quero ver se não haverá habilidade e vontade para priorizar essa questão o mais rápido possível. Isso vou cobrar incansavelmente, pois não posso sequer admitir que um equipamento daquela importância tenha de ficar entregue ao tempo e ao descaso das pessoas que podem decidir a questão. É só ter determinação e esquecer rusgas pessoais porque o Bahia é infinitamente maior que a vaidade das pessoas.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.