é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia
Publicada em 1 de dezembro de 2004 às 00:00 por Autor Genérico

Autor Genérico

Decisão adiada

A conotação de decisão que a partida contra o Fortaleza tinha tomado não foi justificada. O empate adiou o duelo “semifinal” do Bahia nessa Série B. Perdendo para o Avaí na próxima rodada praticamente damos adeus à Série A em 2005. Empatando ou ganhando viremos a decidir a ascensão, ou não, à Primeirona no duelo final, contra o Brasiliense, na Fonte Nova.

A partida de Florianópolis ganha uma importância muito maior do que a teve o jogo de Fortaleza. O resultado contra os cearenses não foi ruim, mas poderia ter sido melhor. Um triunfo nos livraria de qualquer responsabilidade diante do Avaí. Estamos sentindo como nunca a falta dos dois pontos perdidos na Fonte Nova, para o Avaí.

O Brasiliense vem provando que não precisa mais do que o “dever de casa” para subir. São os candangos quem lideram o quadrangular final, mesmo sendo a equipe que mais perdeu. É também o time com mais triunfos, o único com 100% de aproveitamento jogando dentro dos seus domínios. Um dos pontos perdidos pelo Bahia dentro da Fonte Nova já foi recuperado, está na hora do Tricolor correr atrás do outro.

*****

Para o próximo jogo, o Bahia não terá a presença do zagueiro Reginaldo, talvez o principal jogador tricolor hoje. O zagueiro pediu (e foi atendido) para ser expulso contra o Fortaleza. Sem ele, a defesa tricolor perde toda a sua segurança. A dupla Leonardo e Allyson não me inspira nenhuma confiança, e é um fator a mais para nos causar preocupação diante dos catarinenses.

*****

Além de Reginaldo, quem tem mais se destacado no Bahia é o raçudo Ari. Sua vontade, dedicação e determinação têm sido importantíssimas ao nosso time. Como lateral lhe falta apenas uma melhor colocação defensiva, mas não tenho dúvidas de que ele corrigirá essa deficiência no futuro.

Em contrapartida a Ari está Robert. O nosso craque anda sumido, sem participar do jogo. Sinto nosso camisa 10 também mascarado. A maneira displicente como tem batido na bola mostra isso. Se o nosso maestro voltar a jogar o mesmo futebol da primeira fase nosso caminho rumo à Série A será menos árduo.

Outro que merece um puxão de orelha é o lateral Bruno. O empresário Estácio Cohim, tricolor fanático, disse que “precisam avisar a Bruno que ele está disputando uma decisão de campeonato”. De fato o lateral não tem se comportado como se estivesse numa decisão, marcando a distância e apoiando sem vontade. Acorda Bruno!

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes