é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia
Publicada em 5 de abril de 2015 às 00:00 por Autor Genérico

Autor Genérico

Fair Play Financeiro vs. Demagogia

Muito tem se falado sobre a nova Medida Provisória aprovada pela presidente Dilma. Embora a responsabilidade fiscal seja cobrada apenas com o Fisco, e não em relação à dívida bruta, o Esporte Clube Bahia aparece como um dos maiores devedores, correspondendo em quase 90% de sua receita bruta anual.

Será que a diretoria tem um plano de pagamento de longo prazo, uma vez que defendeu recentemente na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o refinanciamento das dívidas fiscais?

Curiosamente, os balancetes deixaram de ser publicados no site oficial do clube e quase todos os contratos tem cláusula de confidencialidade. Como iremos ter 50 mil sócios (projeção do diretor de mercado), até o final de 2017, se os próprios sócios não sabem nada sobre a situação financeira do clube?

Embora a torcida tenha comemorado o novo contrato com a Arena Fonte Nova, o mesmo não deixa de ter um risco relativamente alto. Basta lembrar que com a atual média de público, a receita de bilheterias seria em torno de 7 milhões de reais, 2 milhões a menos com relação ao contrato anterior.

Outra pergunta pertinente: por que a diretoria ainda não obteve a Certidão Negativa de Débitos (CND), como a maioria dos clubes brasileiros possui? E qual será o plano para chegar lá? O Tricolor deixa de ter de 6 a 9 milhões de reais anuais da Caixa.

Será que o clube irá fechar 2015 no azul? Qual a projeção anual e os resultados contábeis até agora?

Outro ponto importante: cadê a auditoria independente? Impossível um clube que se preze não ter auditoria independente. Como o Bahia irá ganhar credibilidade no setor empresarial a fruto de ter grandes patrocínios sem esses pontos mencionados?

O torcedor está empolgado com o deficitário Campeonato Baiano e a Copa do Nordeste, mas os grandes parâmetros continuam sendo a Série B e a Copa do Brasil em 2015.

O Esquadrão necessita de uma diretoria focada nos resultados, e não em discursos sensacionalistas, como vem sendo feito.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes