é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia
Publicada em 5 de janeiro de 2006 às 00:00 por Autor Genérico

Autor Genérico

Impossível não criticar

Resolvi ficar ausente durante os primeiros meses de trabalho dessa “nova” diretoria, dar um tempo, deixar que as coisas fluíssem normalmente, para só emitir alguma opinião após os primeiros resultados da equipe na temporada. Bem, eu tentei, mas é impossível ficar calado assistindo aos algozes do meu time destruindo o Bahia pouco a pouco.

O que fizeram para garantir mais um triunfo na Assembléia Geral, que elegerá o novo Conselho Deliberativo do Tricolor, foi simplesmente ridículo. As justificativas dadas para não admitir novos sócios foram variadas, primeiro disseram que não tinham fichas para inscrição de novos associados, depois vieram com uma história de que a venda de títulos foi suspensa por ordens do Sr. Rui Cordeiro, segundo informações passadas pelo torcedor Marcelo Queiroz, que mora no Rio de Janeiro e está em Salvador tentando se associar ao Bahia. Em vão.

É muita coincidência que o processo para admissão de novos associados tenha sido suspenso logo nas semanas que antecedem a eleição do novo Conselho. Quando nós achamos que o Bahia está melhorando, que o caminho da democratização está sendo traçado, somos apunhalados pelas costas por mais essa artimanha suja e covarde dessa diretoria que quer destruir o Esquadrão de Aço.

Ora, se quisessem angariar novos sócios, não teria essa história de que a ficha está em falta. Qualquer semi-leigo em computação é capaz de fazer uma ficha de inscrição usando um editor de texto qualquer. Mas não, a intenção é se perpetuar no poder, deixar o Esporte Clube Bahia em segundo plano e colocar em um plano principal seus interesses mesquinhos e egoístas.

Ainda sou obrigado a ler uma declaração do presidente Petrônio Barradas afirmando que só sócios com pelo menos um ano de associação terão direito a voto. Pelo visto o nosso presidente anda tão bem informado quanto ao clube que nem ao menos procurou conhecer o Estatuto do Bahia. Nele está bem claro que todos os associados em dia com o clube poderão votar para eleger o novo Conselho do Tricolor.

Mas está difícil até pagar as mensalidades. Um diretor do nosso site foi até a sede tentar dar dinheiro ao Bahia, mas teve seu pagamento recusado por um funcionário. Enquanto isso, lá se vão meses de salários atrasados… Coisas do Ex-quadrão.

***

Não podia deixar de dedicar um tópico exclusivo ao Sr. Rui Cordeiro. Critiquei-lhe quando soube da sua inclusão nessa “nova” diretoria do Bahia. Achei que a vaidade de Rui havia falado mais alto e ele tinha“vendido a alma ao diabo”. Conversando com tricolores mais experientes refiz o meu conceito e passei a ser mais um dos otários que acreditaram que Rui Cordeiro estava lá dentro para tentar mudar o Bahia, tentar resgatar sócios e angariar novos associados, buscar novas fontes de receita pra o nosso falido time.

Ledo engano. Todo esse episódio nos mostra que Rui Cordeiro nada está fazendo para buscar novos associados para o Bahia. Pelo contrário, ele parece desejar que as pessoas que queiram adquirir um título de sócio passem longe da sede de praia. Rui Cordeiro foi uma das maiores decepções da torcida tricolor nos últimos anos. Traiu a confiança de toda uma Nação, jogando na lama todo um nome que tinha construído numa luta em prol do Esporte Clube Bahia. Só não me venha depois com essa história de querer colocar 50 mil sócios no Esquadrão de Aço…

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes