é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia
Publicada em 24 de maio de 2010 às 00:00 por Autor Genérico

Autor Genérico

O Lobo Gral não sai

Agora a Bahia está mais alegre. O Bahia joga e anima, embora ainda não convença, mas tem bons indicativos. As contratações agradam, as possibilidades técnicas aumentam e o objetivo fica mais próximo. Mesmo com o presidente do Vitória ressuscitando o passado, que causou tanto atraso ao time de Canabrava, tentando atravessar as contratações do Bahia. Nada impede a caminhada do Tricolor, que está voltando aos bons tempos quando provocava urticárias em certos adversários.

Coisa mais antiquada, antagônico à ética, mente tupiniquim tal qual a do passado bem familiar às cores vermelha e preta do aterro de Canabrava. Ainda vem alguém me dizer que isso é normal… Melhor será cuidar com mais atenção do momento deles para que a síndrome do vice não se materialize definitivamente, coisa que acho difícil não acontecer. Quem se preocupa muito com a vida dos outros esquece a sua…

Aliás, numa pesquisa de um dos programas do Sportv sobre as melhores estruturas de clubes que disputam a série A, o CT do Vitória da Bahia foi classificado em décimo oitavo lugar, com o agravante de a reportagem da pesquisa ter o acesso proibido aos dormitórios e refeitório, respectivamente. Se não mostrou é porque a coisa não deve estar muito bem.

Um torneio como a Copa do Brasil, um mata-mata de ida e volta, não é uma conquista difícil para clubes organizados na sua infra-estrutura. O fator sorte e mais um time razoável são detalhes favoráveis no contexto. Porém, uma coisa é um Atlético Goianiense – que se completo já não é nenhuma Brastemp, ainda mais desfalcado dos seus principais jogadores. Outra coisa completamente diferente é o Santos F.C., um timaço precisando e querendo ganhar a Copa do Brasil.

Mas deixando de lado a ilusão rubra negra volto-me então para o que realmente me interessa. Até peço desculpas ao leitor por tê-lo feito dedicar tempo lendo um assunto que talvez não tenha tanta importância assim, mas que eu precisava não deixar passar em claro.

Amanhã, 25, têm Bahia e Vila Nova. Não serei tão otimista ao ponto de contar com uma vitória, apesar de não negar que é o que espero, porém, com o discernimento de entender que o adversário tem o mesmo objetivo que o nosso Tricolor. Lá, como aqui, existe uma rivalidade imensa, e o Vila Nova se sente na obrigação de fazer companhia ao Atlético e Goiás na Primeira Divisão. Então não será uma parada fácil para o Bahia.

Pena que Morais não possa jogar, ele é uma referência que preocupa o adversário. Espero que o nosso Renato Gaúcho tenha aprendido que a melhor defesa é o ataque, pois contra o Ipatinga ele ganhou quando ousou na eventual derrota. Não foi diferente daqueles últimos 25 minutos em Ipatinga o modo de jogar contra a Ponte Preta, só que o goleiro desta pegou tudo! Sinal claro de que o ataque tricolor esteve presente…

Até admito que o goleiro do Bahia, contra a Ponte, foi uma barreira quase intransponível, mas um time bom começa com um excelente goleiro, o que dá mais motivo ainda para que Renato continue ousando, dessa vez em Goiás. Não vai jogar Leandro, mas joga Bruno Silva, que deixa o Bahia mais leve e mais solto dentro de campo, com uma saída de bola mais técnica e comportamento disciplinar menos vulnerável diante do árbitro.

O Lobo Gral não vai sair.

A torcida do Bahia pode ficar tranqüila, nem Gral quer sair do Bahia e nem o Bahia quer que ele saia. O presidente Marcelo Filho me assegurou isto no encerramento desta coluna. Procurado o jogador foi, mas existem bons motivos para ele ficar. E vai ficar. Assunto encerrado.

xxx

Quem pensa que essas notícias tumultuam o Bahia de agora está enganado. Pelo contrário, motivam mais ainda pela certeza que os jogadores têm de que o trabalho deles está começando a dar certo. Renato goza da confiança de todos eles por ser um cara justo e sério na função que exerce.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes