é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia
Publicada em 15 de setembro de 2011 às 00:00 por Autor Genérico

Autor Genérico

O pecado está em casa

De repente o Flamengo, que disputava a liderança na tabela, não vence mais ninguém, contabiliza quatro derrotas seguidas e começa a dar adeus ao título. Contudo, vir aterrissando após um belo vôo cruzeiro não é tanto problema, dá pra reparar e voar outra vez. Problema é não decolar quando toda a estrutura é montada para tal acontecimento. O Bahia se enquadra exatamente neste último caso.

Pra ser bem sincero, o time do Bahia tem me decepcionado sobremodo a cada embate em Pituaçu. Fora de casa acho que tem feito um papel razoável. O pecado, porém, está em casa e na falta que faz aquele Carlos Alberto do jogo contra o Fluminense no Rio.

Esse é um campeonato que seguramente ainda não apontou o time que irá ao pódio erguer a taça. Há pelo menos seis times em condições de chegar ao topo. Arrisco até dizer que o Santos –que não quer ser o Santos de Neymar, Ganso & Cia–, pelo seu potencial, formaria o sétimo time capaz dessa proeza. Porém, não parece muito interessado em nada, posto que o seu passaporte está visado para Mundial de Clubes.

O Ceará vai descendo a ladeira e agora já está numa faixa de perigo. Percebendo isso, sobrou pra quem? Claro, para o bode expiatório: Mancini está demitido. Estevam Soares é o novo bode, ponto final. É assim o futebol feito no Brasil.

O Corinthians é um líder que não inspira confiança. Vasco, Botafogo e Fluminense, que corriam num lusco-fusco ao estilo Felipe Massa, de repente já sonham dentro de um patamar mais otimista em relação ao título. Veja, leitor, o Coritiba vai correndo por fora (…) e pode surpreender entrando na Libertadores, tem um time muito certinho.

Outro que tem time certinho é o Figueirense, joga pra ficar no grupo dos que disputarão a Sul Americana. Já o seu conterrâneo Avaí faz parte do grupo dos desesperados, a exemplo do América mineiro.

O Palmeiras de Luis Felipe Scolari é tipo a escuderia de Schumacher, tem um excelente piloto, mas não tem máquina suficiente para chegar. Vive das bolas paradas de Assunção, dos lampejos de Valdivia e da espera por Kleber, que ainda não se reencontrou depois da frustração Flamengo.

O Atlético de Goiás há poucas rodadas era tido e havido como rebaixado, afinou a viola e pode brigar na faixa entre o meio e a zona detestada, porque elenco para mais disso não tem. Não é o caso do Grêmio. Este tem elenco e tradição de chegada, visa certamente a Libertadores. Seu ponto de dúvida é Celso Roth, muito bom para arrumar a casa, entretanto tem grande dificuldade para dar sequência.

O Galo mineiro vem subindo de produção e trocou de posição com o Bahia, que depois da saída de René –que está no Barueri– ainda não se acertou taticamente. Possivelmente, Joel emprestará a sua fisionomia ao time, mas até lá muita água já rolou embaixo da ponte e pode ficar temerosa a navegação tricolor.

O Cruzeiro é uma das surpresas negativas do certame brasileiro, mas como tem elenco de ponta, se safa, mas não conquista mais que uma vaga na Sul Americana. Pode surpreender, mas não é isso o que as evidências indicam.

O Internacional do excelente finalizador Leandro Damião e muita tradição podem apresentar um algo mais no campeonato pelo elenco que possui e por ter o santo Damião na hora de decidir as paradas que encontra pela frente.

BOAS VINDAS

Chegue mais, Cássio. É uma honra tê-lo aqui nas páginas abertas do show de bola que é o ecbahia.com, como colega colunista. Agora, já são três médicos colunistas e três mentes amigas das letras. Ganha o site, ganha o leitor, todos nós ganhamos e rompe-se um modelo arcaico de se fazer imprensa.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes