é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia
Publicada em 7 de janeiro de 2009 às 00:00 por Autor Genérico

Autor Genérico

Os 13 mil de Alexi Não-Sei-Das-Quantas

O Vitorinha é engraçado. É um timezinho pequenininho, vagabundinho, com uma torcidinha pirralhinha, pirralhinha, sem nenhuma estrelinha em cima daquele escudinho feinho que só ele. Tadinho do Vitorinha, tem uns campeonatinhos baianos, uma Copa da Uva ou coisa que o valha e mais nada. E vive se torturando e torturando seus pobres e escassos neurônios com as coisas do Bahia.

Possuidor do maior estádio do mundo – aquele que nunca enche -, o tal do Vitorinha anda querendo embarreirar clubes que têm torcidas de verdade. No ano passado, pela primeira vez em sua pouco gloriosa história, o Vice teve uma média de público maior que a do Bahia. Nada empolgante: aquele mesmo bando de poucos mil que sempre freqüentou a Lixarada de Canabrava. Mas, no ano passado, como se sabe, o Bahia foi um reles sem teto, mandando seus jogos em Camaçari, Feira de Santana e outros bichos. Aí a turma dos resíduos sólidos urbanos (lixo) conseguiu ter um pouco mais de gente em estádio do que o Bahia nos seus não estádios.

Na época, o amontoado de babacas que dirigia o Bahia até alguns dias atrás chegou, abestalhadamente, a cogitar colocar a gloriosa torcida tricolor para comer farelo no velho chiqueiro, tentando ignorar a máxima popular de que “quem com porcos se mistura farelo come”. Felizmente, não precisamos nos rebaixar a tanto. É verdade que, em rodadas eventuais do campeonato baiano, até tivemos que tampar os narizes e enfiar de quatro naquelas meninas em sua própria pocilga.

Pois não é que agora me aparece um tal de Alexi Não-Sei-Das-Quantas, que diz presidir um certo Esporte Clube Vice dos Vices, para dizer que só cabem 13 mil pessoas em Pituaçu, o novo estádio que o Governo da Bahia construiu com o único, honroso e exclusivo intuito de abrigar os jogos do magnificamente exuberante Esporte Clube Bahia, o Bom, o Glorioso, o Melhor de Todos, o inigualável Tricolor de Aço.

Não se sabe de onde o referido Jeca retirou tamanha idéia de jerico. Antes da ampliação, Pituaçu comportava 20 mil pessoas e cansou de abrigar jogos com esse público nas ocasiões em que o Bahia jogou lá (quando estavam reformando o gramado da Fonte Nova). E nunca tinha aparecido qualquer gaiato para dizer o que cabia ou o que deixava de caber no estádio.

Agora, que Pituaçu vai voltar a ter a incomensurável honra, o indeclinável orgulho, a esplendorosa atribuição de superqualificar seu espaço esportivo abrigando os jogos do Bahia bem como a sua extraordinária torcida, aparece um espírito menor, cego pela inveja, atropelado pelo despeito, para dizer que ali só cabem 13 mil torcedores.

Como diria Juan Carlos, Rei de Espanha, a Hugo Chavez, Caudilho de Venezuela: “Por no te callas, ó Alexi Não-Sei-Das-Quantas”? Pois é, cala-te hombre, para que no hables bobagens que te levem ao ridículo. Recolha-se à sua vicegnificância e deixe em paz o nosso Bahia de tanta história e tantos títulos.

Pois é, escute aqui, ó Alexi Não-Sei-Das-Quantas: estarei em Pituaçu no próximo dia 21, entre os 34 mil tricolores que irão assistir Bahia e Madre de Deus. Serão 34 mil, tá sabendo? 34 mil e saia da frente, porque atrás vem gente.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes