é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia
Publicada em 9 de novembro de 2011 às 00:00 por Autor Genérico

Autor Genérico

Sendo sincero

Sendo sincero para comigo mesmo, devo dizer que temia pelo pior até sábado, quando do partidaço tricolor contra o São Paulo. O “papai” andava escalando o time de forma equivocada e o insucesso era previsível se continuasse daquela forma.

Joel mudou de filosofia e resolveu colocar um time mais ofensivo, timidamente, é verdade, para depois perder essa timidez e colocar Lulinha, Nikão e Junior, juntos. Deu certo como só Joel não imaginava que desse anteriormente, e o Bahia não só ganhou, mas reviveu os velhos tempos do Esquadrão de Aço.

Não sei qual foi o entendido de futebol que viu a impossibilidade de Souza e Junior jogarem juntos. Quanta ignorância no assunto! Nem só pode, devem. Se Joel Santana mantiver o time que terminou o jogo contra o São Paulo, acrescentando o Magno, confirmar-se-á que é mera utopia a queda tricolor. Acho que dois volantes seriam bem tolerados pelo bom senso, devido à necessidade de marcar pontos.

Fico mal só em pensar nessa tal “segundona”, ainda mais sabendo que em 2012, possivelmente, estarão brigando para subir times como Atlético Paranaense, Ceará – ou Cruzeiro –, provavelmente, Sport, Bragantino, São Caetano, Paraná, Avaí… Olha, não vai ser fácil!

– “No meu entendimento, cada vez vai ficando mais difícil mergulhar e emergir num único fôlego, da Segunda Divisão… A briga “embaixo d’água” é ferrenha e ainda há luta para desvencilhar-se dos arpões fincados no leito abismal onde se encontra o Santa Cruz do Recife, por exemplo – ávido por companhia”.

– “Ver presidente de clube anunciando por aí que vai subir sendo campeão da Série B me parece um tanto quanto precipitado e com intencional desvio de foco do olho do furacão na Segunda Divisão”.

Estas duas intercessões acima estão na coluna de 27 de Dezembro de 2010, quando este colunista chamava atenção dos dirigentes para o perigo que representa cair para a série B.

O arqui-rival, só para desqualificar o belo feito tricolor na Segunda Divisão do ano passado, achava que subir de elevador era pouco e, na pessoa do seu presidente, dizia que subiria de avião e seria o campeão. Nem de elevador e nem de avião. Campeão… Está completamente dependente e sendo rebocado de corda pela incompetência da própria concorrência que não tem qualidade técnica e por isso vem “ajudando” o Vitória a subir. Mas… Será que sobe?

Já para o Bahia, se o risco existe, é muito menor que eu imaginava e só um louco pode achar que o Bahia não conquistará meros quatro pontos em quinze a ser disputados… Acho que desses quinze a disputar, pelo menos sete pontos o Bahia conseguirá.

Serão duas etapas: sair definitivamente das imediações da zona maldita marcando quatro pontos. Depois brigar por mais uns quatro pontos e ficar na Sul-Americana. Serão dois clubes com os quais o Bahia brigará para tomar uma vaga… Atlético de Minas e Palmeiras.

É isso, vamos ver quem tem mais farinha no saco nesse momento. O Bahia cai? Não. O Vitória sobe? Não sei. Responderão a isso Criciúma e Bragantino, brevemente.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes