é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia
Publicada em 3 de abril de 2006 às 00:00 por Autor Genérico

Autor Genérico

Ué, o Bahia jogou foi?

Estava em casa assistindo a São Paulo x Santos na TV quando meu pai acordou e me perguntou: “Quanto está o jogo do Bahia?”. Só aí eu me lembrei. O Bahia estava estreando no segundo turno do Baianinho, jogando na Fonte Nova, contra o Camaçari. Liguei o radinho e estava no intervalo, o placar era 0x0. Falei o resultado para meu pai e desliguei o rádio novamente, procurando algo para fazer.

Ora, Lucas, você não está dando a importância devida ao segundo turno do Baiano. É a nossa chance de retomarmos a hegemonia estadual, evitar o penta (!!) do Vitória e garantirmos uma vaga na Copa do Brasil. Aliás, o Bahia já está garantido nessa competição em 2007. Pelo ranking da CBF nós já temos uma vaga garantida esperando por nós.

Time de sorte esse Bahia! Vai disputar novamente a Copa do Brasil e voltar aos noticiários nacionais após ser eliminado na primeira fase pelo Mixto do Mato Grosso. Comentaristas nacionais vão voltar a lamentar a situação do nosso time, recordando títulos e tempos de glória, nos fazendo relembrar o quão grande é o Esquadrão de Aço. Que orgulho de ser Bahia!

Se bem que é possível que nossos competentes dirigentes contratem Adélio e Dos Santos, poderosa dupla de ataque que fez história no poderosíssimo River. Não, não se trata do River Plate da Argentina, mas sim do River do Piauí. Adélio, inclusive, foi o artilheiro do forte Campeonato Piauiense, sempre contando com a ajuda do seu fiel escudeiro Dos Santos.

Claro que pode dar uma zebra. Essa dupla de ataque pode não dar certo e acontecer a eliminação do Bahia na semi-final do primeiro turno do Campeonato Baiano, caindo diante do Ipitanga, em plena Fonte Nova. Aí só com muito azar! Mas tudo há de ser bom, na final o Vitória vai perder para o time de Madre de Deus e todos os tricolores comemorarão felizes mais esse feito do nosso time. Afinal, quem melhor faz macumba e mandinga do que um dirigente tricolor?

Mas sempre tem os insatisfeitos. Quanta exigência! Para esses sempre tem uma esperança: a ira das independentes torcidas organizadas do Bahia. Os presidentes das organizadíssimas torcidas irão se lamentar de terem votado no candidato da situação nas eleições presidenciais e exigir que ele renuncie, com vários protestos surpresa, que pegarão todos desprevenidos, menos a diretoria tricolor, que tem um serviço secreto de investigação que tudo descobre.

Ainda bem que a maioria da torcida é justa. Na estréia do segundo turno do Baiano deveremos ter 10 mil tricolores que sabem reconhecer o esforço dos jogadores, que passaram quase um mês apenas treinando forte, enquanto a decisão do campeonato rolava.

E em 2008 tem mais!

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes