é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia
Publicada em 3 de setembro de 2013 às 00:00 por Autor Genérico

Autor Genérico

Um recado ao torcedor

As eleições ocorrerão no dia sete de setembro, um dia mais do que emblemático, que sinaliza a oportunidade de declararmos independência do Bahia de bairros peninsulares, grupos de amigos, famílias e similares.

As eleições estão aí, e salvo decisões judiciais de última hora em contrário, o torcedor tem três opções para a presidência executiva e duas para o conselho deliberativo.

Ao contrário de tempos atrás, quando candidatos venciam eleições fechadas de forma unânime, o clube foi literalmente aberto ao “torcedor comum” caso seja de seu interesse. A expressiva onda de associados pós-saída do presidente destituído via intervenção judicial é prova mais do que cabal de que, fora dos muros do clube, o clamor por mudanças se torna mais do que evidente.

Talvez o melhor a se fazer não seja caçar bruxas, mas considerando que pero que los hay, a minha opinião pessoal é de que precisamos antes de tudo de RENOVAÇÃO. Precisamos ter a coragem de ARRISCAR, sob pena de repetir indefinidamente o que comprovadamente não tem dado certo por anos a fio. Os nomes de sempre, inclusive, terão todas as prerrogativas legais para pleitear a sua volta legitimada pelos anseios da torcida engajada, se assim desejarem.

Quanto a um suposto conluio do partido ocupante da Presidência da República e Governo do Estado da Bahia no processo interventivo e eleitoral, só posso concluir que a presença de membros da família Magalhães – rivais históricos do petismo – apoiando todo o processo é a prova cabal e definitiva de que o Bahia tem tudo para ser de propriedade da sua torcida.

Finalmente, se golpe é a “tomada de poder legitimamente constituído à força”, espero que os magistrados do Tribunal de Justiça da Bahia estejam lembrados deste conceito toda vez que assinarem as suas sentenças, posto que a mesma Justiça das liminares notívagas é a mesma Justiça que tem identificado (e tem produzido provas de) supostas irregularidades cometidas dentro do clube, sob a batuta do presidente destituído.

Não direi mais nada até o pleito porque agora eu, pessoalmente, tenho interesses conflitantes com a isenção do processo eleitoral em si. Sem citar nomes e sem pregar candidatura de A ou B, a maior conquista para o Esporte Clube Bahia, a partir de agora, é a OPORTUNIDADE de TODAS AS TENDÊNCIAS políticas dentro do clube poderem concorrer de forma independente, isenta, transparente; e que o associado possa manifestar o que pensa sem correr riscos de ser agraciado com um “pedala robinho” pelas costas.

O futuro ao Tempo pertence. E, seja lá quem forem os vencedores, com certeza o maior beneficiado de tudo isso será o Bahia. Tóquio talvez não seja logo ali, mas com certeza respeito e honra à camisa azul, vermelha e branca serão os maiores bens a serem alcançados no momento, depois de tantos anos de rebaixamentos, goleadas, janeladas e outras frutas cítricas.

Que vençam os candidatos que forem da vontade da maioria dos votantes, e que estes representem bem os anseios da torcida.

Saudações Tricolores e Democráticas!

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes